Mantida ação penal contra ex-vice-prefeita de Marechal Deodoro

O desembargador Otávio Leão Praxedes, do Tribunal de Justiça de Alagoas, negou o pedido de trancamento da ação penal contra Danielli Medeiros Dâmaso de Almeida, ex-vice-prefeita de Marechal Deodoro e filha do ex-prefeito Danilo Dâmaso.

Danielle e Danilo Dâmaso (falecido em 2012) foram acusados pelo Ministério Público Estadual de praticarem crimes de responsabilidade, previstos no Decreto Federal nº 201/67. A defesa afirmou que a denúncia foi oferecida de forma genérica pelo Ministério Público Estadual, não individualizando qual dos denunciados estaria à frente na gestão do Município em 2008, data em que os supostos fatos ocorreram.

Não obstante a relevância da questão trazida pela impetração, não observo, ao menos neste instante, a presença de elementos suficientes a demonstrar a necessidade de concessão imediata da Ordem, ante a excepcionalidade da medida ponderou Otávio Praxedes.

Entre as condutas ilegais atribuídas aos acusados, está o uso de notas fiscais fraudulentas; aquisição de combustíveis; contratação de assessoria contábil, de planejamento e administrativa; locação de veículos, aquisição de material de construção; pagamento de refeições; e contratação de pessoal sem concurso público.

Matéria referente ao processo nº 0802040-03.2014.8.02.0000

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Penal

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s