Promotoria constata irregularidades no transporte escolar público municipal de Paripiranga

Veículos em precário estado de conservação, com extintores de incêndio vencidos, sem cintos de segurança e com uma série de outros problemas foram identificados na última quinta-feira (dia 10) durante uma inspeção realizada no município de Paripiranga pelo Ministério Público estadual, com o apoio de agentes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba).

Todos os veículos que atuam no município foram encaminhados pela Prefeitura atendendo a uma requisição feita pelo MP, por meio da promotora de Justiça Ana Patrícia Vieira Chaves Melo. Com todos os condutores presentes, suas carteiras de habilitação, bem como a documentação completa dos veículos, foram recolhidas para exame. A parte mecânica também foi analisada pelos vistoriadores da Ciretran, que irão encaminhar o relatório completo da vistoria para a 2ª Promotoria de Justiça de Paripiranga, para que sejam adotadas as providências cabíveis.

Os motoristas ainda foram orientados quanto a normas básicas de segurança, a exemplo do respeito à capacidade máxima dos veículos. “O objetivo dessa medida é assegurar o direito do alunos a um transporte escolar seguro e efetivo”, destacou a promotora de Justiça, frisando que cabe ao Município assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal.

Fonte: Ministério Público da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Administrativo

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s