Ministério Público apura supostos atos de improbidade administrativa na Prefeitura de Matriz de Camaragibe

A Promotoria de Justiça de Matriz de Camaragibe instaurou, nesta segunda-feira (1º), um inquérito civil público para saber se a ex-prefeita Josedalva dos Santos Lima acumulou cargos públicos durante o tempo em que comandou o município. Há indícios de que ela teria recebido salários pelos cargos de prefeito e de chefe de gabinete da Prefeitura Municipal durante sua gestão.

A partir do inquérito, o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia vai apurar a veracidade dos fatos que, caso sejam confirmados, podem motivar que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ingresse com uma ação civil pública por ato de improbidade em desfavor da ex-gestora, de secretários municipais e servidores envolvidos. A depender do que for apurado, o MPE/AL também pode propor uma ação penal.

Adriano Jorge requisitará ao atual secretário de Administração de Matriz de Camaragibe as fichas financeiras de Josedalva dos Santos no período compreendido entre 2009 e 2012, além de cópia da folha de pagamento do município dos quatro anos. O promotor de Justiça também designará dia e hora para eventual oitiva das partes interessadas no caso.

Apropriação indébita

O MPE/AL também investigará a ex-prefeita e os ex-gestores de Matriz de Camaragibe por apropriação indébita de mais R$ 200 mil reais referentes a descontos nos salários dos servidores municipais, no período de setembro a novembro de 2012. O dinheiro deveria ser destinados ao pagamento de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, segundo denúncia do presidente da Câmara Municipal, José Paulo Bolevard. O Município firmou contrato com o banco a fim de que ele pudesse conceder aos servidores empréstimos mediante consignações em folha de pagamento.

Fonte: Ministério Público de Alagoas

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Improbidade Administrativa

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s