Agente de trânsito de Rio Verde é acionada por improbidade

O Ministério Público está acionando a servidora da Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde Idelma Lopes da Silva pela prática de ato de improbidade administrativa, ao cobrar pelo estacionamento de veículos nas proximidades da exposição agropecuária realizada naquela cidade em 2012. Assinam o documento os promotores de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo, Wagner de Pina Cabral, Márcio Lopes Toledo e Lúcio Cândido de Oliveira Júnior.

De acordo com o processo, a agente de trânsito cobrou indevidamente pelo estacionamento de veículos em via pública durante a 54ª Exposição Agropecuária de Rio Verde e, embora não estivesse no exercício de suas funções, aproveitou-se da influência do seu cargo e conhecimento para a prática ilícita.

Dos motoristas, ela exigia a vantagem indevida e, caso houvesse recusa, eram ameaçados de serem multados ou mesmo de ter seu veículo apreendido por suposta invasão de barreira ou desobediência a ordem de agente de trânsito, situação que ocorreu, também, com um membro do MP. O fato foi narrado na ação, juntando-se, inclusive, um recibo do valor cobrado indevidamente.

A ilegalidade só foi interrompida depois que o MP recomendou à SMT a retirada da barreira instalada pelo órgão nas proximidades do parque de exposições, local onde a agente praticava a extorsão.

O MP requer, portanto, a condenação da agente de trânsito pela prática de improbidade administrativa, com a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, entre outras penalidades.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Improbidade Administrativa

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s