Por promoção pessoal, ex-gestor terá que ressarcir cofres públicos

A Justiça condenou um ex-prefeito de Alto Piquiri, no Noroeste Paranaense, a ressarcir os cofres públicos por danos ao erário, em decorrência de promoção pessoal feita às custas do Município. O administrador, que atuou na gestão 2009/2012, também terá de pagar multa no valor equivalente ao dobro do prejuízo causado.

A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público da comarca. Ela estipula que o ex-prefeito terá que pagar pela troca das placas de um veículo oficial (ao custo de R$ 350).

A Promotoria de Justiça ajuizou a ação com o objetivo de compelir o requerido a ressarcir os danos causados, assim como responsabilizá-lo por infringir os princípios da administração pública, ao escolher a numeração “1240” para as placas do veículo Vectra, pertencente ao Município e utilizado por ele. A milhar corresponde aos números dos partidos do ex-prefeito e do ex-gestor atuante em 2009/2012. A decisão, do dia 25 de setembro, é do juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Administrativo

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s