Denunciados dois ex-prefeitos de São Domingos por uso indevido de verbas públicas

Os promotores de Justiça Douglas Chegury, Diego Braga e Paulo Brondi ofereceram denúncia criminal contra os ex-prefeitos de São Domingos Oldemar de Almeida Pinto Filho, vulgo Dimá, e Rival Gonçalves da Silva, conhecido como Fiin; a ex-secretária de Assistência Social e esposa de Dimá, Christiane de Almeida Oliveira Sá, e o atual secretário de Finanças do município, Ubiratan Ramos Chaves, o Bira, pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público feito por servidor público).

Em investigação realizada com apoio do Centro de Segurança e Inteligência Institucional (CSI) foi possível apurar um esquema de pagamento criminoso de diárias que beneficiou a ex-secretária e seu marido. Conforme detalhado na ação, em maio de 2013, após a cassação do mandato de prefeito de Dimá pela Justiça Eleitoral, o casal esteve em Goiânia para recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Contudo, na viagem, que era para tratar de assuntos particulares, Christiane Sá e seu marido, em conluio com o então prefeito Rival Silva, e o secretário Ubiratan Chaves, beneficiaram-se de diárias pagas com recursos públicos, além de terem abastecido veículo particular com combustível também pago com dinheiro da prefeitura de São Domingos.

Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial revelaram, de forma minuciosa, todo o modo de agir do grupo. A prática criminosa foi corroborada ainda por provas documentais e testemunhais obtidas pelo MP-GO. Caso condenados, os denunciados estarão sujeitos a pena de prisão de até 12 anos de reclusão, sem prejuízo de responderem também pela prática de ato de improbidade administrativa.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Penal

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s