Ex-diretor da Assembleia é preso novamente

O desembargador José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Paraná, decretou a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, investigado por desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa do Paraná. O mandado foi expedido com base em dois processos a que ele respondeu na 9.ª Vara Criminal de Curitiba e que estão em fase de recurso, sob a relatoria do desembargador, junto à 2.ª Câmara Criminal do TJ.

No dia 28 de novembro passado, Abib Miguel já havia sido detido em Brasília, durante a Operação Argonautas, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Paraná, com a participação das unidades do GAECO do Distrito Federal, Goiás, Amapá e Rio Grande do Sul. Mas, com o fim do prazo da prisão temporária, no último dia 05, ele foi solto.

Além do ex-diretor da Assembleia, outras quatro pessoas ligadas a ele também haviam sido detidas no final de novembro. Abib Miguel estava na capital federal e foi preso no momento em que recebia cerca de R$ 70 mil do administrador de suas propriedades no estado de Goiás. A operação decorre de investigação coordenada pelo Núcleo do GAECO de Curitiba, relacionada a crime de lavagem de dinheiro, apontado como desviado da Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Penal

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s